SÃO LUÍS - Além de noção de espaço, a sinuca também tem um "quê" de estrategia e perícia que outras modalidades não necessitem em sua essência. O Troféu Mirante Esporte deste ano premiará o melhor da sinuca no Maranhão em 2021.
Dentre os candidatos, estão Beto Feitosa, Davi Duailibe e Hallison Cardoso.
São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.
Leia também
Indicados do Badminton falam sobre premiação e chances de ganhar
Futebol é a modalidade em destaque da premiação
Disputa é acirrada entre os indicados do Ciclismo
Dedicação e perseverança marcam os candidatos da Ginástica
Beto Feitosa
De espírito esportivo formidável e alta capacidade técnica, Beto Feitosa tem várias marcas importantes em sua história como jogador de sinuca. Além de cinco vezes Campeão Maranhense, foi por seis vezes campeão do Desafio Maranhão/Piauí. Foi ainda quarto colocado no Norte/Nordeste em Limoeiro do Norte, no Ceará e por duas vezes já levou o Troféu Mirante.
Para o tricampeonato, Beto sabe que o nível dos postulantes está alto. Ainda assim, ele está confiante. "Espero muito ganhar este prêmio, apesar de saber que outros competidores estão em alto nível também. Mas estou confiante", disse.
Davi Duailibe
Hallison Cardoso também teve importantes conquistas recentes. Na V Copa Nélio Correa de Sinuca em 2021, chegou até o vice-campeonato em torneio disputado. Também já participou de outras competições e há alguns anos pratica a sinuca. "Pratico também como um hobby mas disputei algumas competições. Espero ganhar o Troféu Mirante", disse.
Saiba Mais
- Reveja como foi a cerimônia de premiação do 18º Troféu Mirante Esporte
- Relembre a história do "Oscar do Esporte do Maranhão"
- Vice-presidente da CBV fala sobre congresso esportivo do Troféu Mirante 2023
- Organizador fala sobre a 18ª edição do Troféu Mirante, que será nesta quarta-feira (25)
- Indicados da natação ostentam currículos com vitórias em 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.