Benefício

Lista preliminar do Bolsa Atleta será divulgada pela Sedel nesta segunda (12)

Iniciativa garantirá um auxílio aos atletas maranhenses com o valor mensal de R$ 500 por o período de um ano.

Divulgação / Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vale lembrar que a lista com o resultado final será divulgada no dia 30 de abril.
Vale lembrar que a lista com o resultado final será divulgada no dia 30 de abril. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) divulgará nesta segunda-feira (12) a lista preliminar dos aprovados para o Bolsa Atleta 2020-2021 no site www.sedel.ma.gov.br.

Vale lembrar que a lista com o resultado final será divulgada no dia 30 de abril.

A iniciativa do projeto é realizada pelo Governo do Maranhão e garantirá, por meio do Bolsa Atleta, um auxílio aos atletas maranhenses com o valor mensal de R$ 500 por o período de um ano.

O Bolsa Atleta visa contribuir no custeio das despesas relacionadas à prática desportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais. O programa é voltado aos estudantes do ensino fundamental, médio e da graduação.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, destacou o papel do programa para o esporte no Maranhão. “O Bolsa Atleta tem a importância de fomentar o esporte e de criar condições pra que a nossa base possa ter condições melhores de treinamento. É importante também para o resgate social dos nossos jovens”, pontuou.

O chefe da pasta ressaltou sobre a funcionalidade e a dinâmica do programa no dia a dia da população contemplada. “O esporte funciona como uma ferramenta de resgate e inclusão, então o Bolsa Atleta tem esse objetivo. De fomentar nossas categorias de base, dar oportunidade de resgatar e incluir jovens em área de vulnerabilidade e, porque não, viabilizar a parte profissional no futuro”, pontuou.

Sobre a Lei

A Lei Estadual Nº 11.010 de 24 de abril de 2019, que institui o programa Bolsa Atleta, tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva, valorizando os atletas estudantis maranhenses com bolsas que são disponibilizadas a atletas e paratletas de base, de 10 a 25 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.