Taekwondo

Conheça os atletas maranhenses classificados para o Campeonato Nacional de Taekwondo

Parte I: Onze atletas da Associação Kukkiwon de Taekwondo vão competir em São Paulo.

Priscille Damous / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS - Com 18 anos de existência, a Associação Kukkiwon de Taekwondo através do seu projeto 'Campeão para a Vida' vem incentivando o esporte no Maranhão.

A comissão técnica formada pelo Mestre Jaime Luís Martins e pela professora Andreia Martins, tiveram 11 atletas classificados para o 35º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de setembro, em Arujá, São Paulo. Caso os maranhenses vençam a competição, serão classificados para o Campeonato Internacional da modalidade.

Entre os atletas classificados, conheça Eduardo Menezes, Lucas Melo Dutra, Marcos Paulo e Silas Roberto Souza Lira, que juntos possuem mais de 15 títulos de importância, entre campeonatos internacionais, nacionais e regionais.

O PROJETO

O projeto de início intitulado como 'Taekwondo para todos', durou entre oito a dez meses e por decisão do Mestre Jaime, o projeto seguiu a diante e hoje já possui cerca de oito anos.

Os treinos ocorrem no Centro de Ensino Barjonas Lobão, no Cohatrac e está com inscrições abertas para todos os interessados.

Atualmente, o projeto é sustentado pela Associação Kukkiwon e por falta de patrocínio, os próprios técnicos já tiraram do próprio bolso para conseguir realizar o sonho dos atletas de competir ao torneio.

"Minha pessoa nunca recebeu nada, fazemos o projeto gratuitamente e de bom coração, inclusive já tirei do meu bolso, nós já demos uniformes, exames, inscrições de competições e alguns alunos meus, muito próximos também, já ajudaram contribuindo para viagens, e até mesmo para lanche ou quando algum aluno se machuca para comprar esparadrapo e anti-inflamatório, é um projeto para a vida, é um projeto de crescimento", comenta Mestre Jaime.

Veja as fotos dos atletas durante o treino (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte):

Conheça os atletas maranhenses classificados para o Campeonato Nacional de Taekwondo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.