Taekwondo

São Luís recebe a Copa Regional Nordeste de Taekwondo a partir desta sexta-feira (14)

Capital maranhense receberá atletas da modalidade dos nove estados do Nordeste.

Imirante Esporte

Atualizada em 13/04/2023 às 12h09
Disputa da Copa Regional Nordeste de 2022
Disputa da Copa Regional Nordeste de 2022 (Divulgação / CBTKD)

SÃO LUÍS – São Luís recebe a partir desta sexta-feira (14) a Copa Regional Nordeste de Taekwondo. As disputas, que terão atletas dos nove estados nordestinos, acontecerão até o domingo (16) e serão disputadas no ginásio Costa Rodrigues.

Cerca de 500 atletas de todo o Nordeste entram na disputa da Copa Regional Nordeste, que terá entrada gratuita e terá sua lutas acontecendo das 8h às 20h. Esses atletas estarão divididos nas categorias “até 17 anos”, “acima de 17 anos”, “Poomsae”, “faixas coloridas”, “surdos”, “Paratkd” e “HTT Regional Nordeste”.

A Copa Regional Nordeste será realizada pela Federação Maranhense de Taekwondo (FMTDK) com a Confederação Brasileira da modalidade.

Saiba mais 

O Taekwondo é uma arte marcial original da Coréia, onde surgiu a mais de 2000 anos. Taekwondo significa “caminho dos pés e mãos através da mente”. O objetivo do Taekwondo é, através do treinamento, possibilitar ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, respeito, disciplina e humildade.

O Taekwondo só foi trazido ao Brasil nos anos 70, e desde essa época tem se espalhado por outros países, sendo que se tornou um esporte Olímpico em 1988. Na luta são válidos golpes de braço (socos) e de pernas (chutes). Não é permitido agarrar o adversário. ( Fonte: Infoescola)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.