Taekwondo

Parte II: conheça os atletas que vão competir em São Paulo

Onze atletas da Associação Kukkiwon de Taekwondo vão competir no campeonato nacional da modalidade.

Priscille Damous / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS - Ao total, foram 11 atletas maranhenses que foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que vai ocorrer em Arujá, São Paulo, entre os dias 7 e 9 de setembro.

Além dos quatro já citados anteriormente, Eduardo Menezes, Lucas Melo Dutra, Marcos Paulo e Silas Roberto Souza Lira, outros cinco também participarão do campeonato.

Saiba mais: Conheça os atletas maranhenses classificados para o Campeonato Nacional de Taekwondo

Conheça Danilo Machado de Souza, Patrick Muniz, Leiner Santos, Jorge Fagner Rodrigues, Elivânia da Cruz Souza e Mônica Djayne Santos, juntos possuem mais de seis títulos de importância dentro do esporte, entre competições nacionais e locais.

Alguns tiveram influência na arte marcial desde criança, seja por indicação de amigos, família ou até assistindo a clássicos na televisão, como cita o atleta Danilo Machado, "Eu comecei na acadêmia, muito antes eu já queria fazer, assistia muito Van Damme e Bruce Lee, ai eu tinha vontade de fazer uma arte marcial".

O esporte é uma paixão, mesmo após problemas de saúde, não foi sinal de desistência para a bicampeã brasileira Mônica Djayne, "Assim que eu comecei, descobri que eu tinha um problema no coração, ai tive que parar, passei dois anos fora, voltei mas... voltei descrente, porque quando você descobre que tem um problema, você não sabe o quanto é complicado, não voltei da mesma forma, mas continuei treinando com o mestre que acreditou muito em mim, faz três anos que descobri que sou cardíaca, e graças a Deus, vou novamente para outro campeonato brasileiro, eu só espero que tudo dê certo".

[e-s001]
As expectativas para todos são grandes, o atleta Jorge Fagner cita que a grande dificuldade hoje em dia é a busca pelo patrocínio, "Quem ver a reportagem e tiver interesse em patrocinar a gente, saiba que a gente tá se empenhando bastante desde o final do ano passado, a gente garante que não vão se arrepender, nós já trazemos resultado à bastante tempo".

O atleta Victor Hugo, campeão nacional e regional, também foi classificado para a competição, porém, não estava presente no dia da entrevista.

A 'Associação Kukkiwon de Taekwondo' através do projeto 'Campeão para a Vida' vem incentivando o esporte no estado e atualmente, a comissão técnica é formada pelo campeão internacional Mestre Jaime Luís Martins e pela faixa preta, Kyosanim Andreia Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.