MARANELLO - Em 2012, o brasileiro Felipe Massa apresentou grande evolução na segunda metade do campeonato, mas já era tarde para brigar pelo título. O planejamento para a nova temporada é manter a boa performance, mas dessa vez durante todo o Mundial de Fórmula 1.
Massa quer que seu título também seja combinado com a conquista dos funcionários e mecânicos da Ferrari, no Mundial de Construtores. “Espero lutar por muitas vitórias e trazer ambos os títulos. É a única coisa que quero”, projetou.
Para isso, a fórmula adotada por ele é ser competitivo durante todo o ano. “A segunda parte do campeonato foi uma evolução, onde melhorei minha capacidade de concentração. Espero continuar assim em 2013, partindo do zero, e ser competitivo do início ao fim, e não apenas na metade da temporada”, explicou.
Nesta sexta-feira, a Ferrari apresentou ao público a F138, modelo para a temporada 2013. “É muito prazeroso disputar meu oitavo campeonato pela Ferrari. A cada apresentação [de carro], é um novo sentimento e estamos muito felizes com este carro”, comentou Massa.
“Parece-me uma máquina linda e bem pensada, mas precisamos testá-la primeiro na pista para ter alguma sensação”, ponderou o brasileiro e traçou seus principais adversários para a disputa. “Como sempre, Vettel e a Red Bull, mas também precisamos prestar atenção na McLaren e talvez a Lotus”, analisou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.