LONDRES - O britânico Jenson Button está ansioso para voltar a pilotar um carro de Fórmula 1. De férias desde sua vitória no Grande Prêmio do Brasil de 2012, ele conta os dias para conhecer o carro da McLaren que utilizará no Mundial de 2013 e espera ter condições de brigar pelo título com os rivais de Ferrari e Red Bull.
“Mal posso esperar pela nova temporada. Estou, como sempre, muito, muito motivado. Nunca perdi esse sentimento de animação às vésperas de um novo campeonato. Me sinto renovado e pronto para começar”, disse o campeão do Mundial de 2009 ao jornal britânico Daily Star.
Button foi um dos pilotos mais regulares na pista da temporada passada, mas acabou longe da briga pelo título por conta de problemas de confiabilidade em sua McLaren - das 20 corridas do Mundial, não completou quatro. Em 2013, ele terá o papel de liderar o time, já que Lewis Hamilton deixou o time para correr pela Mercedes e o jovem Sergio Pérez foi contratado para seu lugar.
“Se a McLaren me der o carro, farei o meu trabalho”, garantiu. “Tendo vencido a última corrida do ano passado em São Paulo, seria perfeito ganhar, também, a primeira de 2013”, completou.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.