olimpíadas escolares

Handebol feminino vence nas Olimpíadas Escolares

Liceu Maranhense consegue sua primeira vitória na competição.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - O Liceu Maranhense, equipe de handebol feminino que está representando o Maranhão nas Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), conseguiu a sua primeira vitória na competição nacional. Nesta quinta-feira (6), as meninas maranhenses superaram o Colégio Objetivo (RR) por 30 a 20, em jogo realizado no Ginásio Palácio das Artes Iusso Shinohara, em Cuiabá (MT).

A vitória diante das roraimenses foi, de certa forma, tranquila. Após um início de partida equilibrado, a equipe do Liceu Maranhense se impôs e, apesar de cometer alguns erros, administrou o jogo para vencer.

Após terminar o primeiro tempo com vantagem de três gols (11 a 8), o Liceu Maranhense abriu vantagem nos dez primeiros minutos da etapa final, quando fez 19 a 10. Com a partida sob controle, o time maranhense levou o jogo como quis para confirmar a vitória por 30 a 20 sobre o Colégio Objetivo (RR) e se reabilitar na competição nacional já que, na rodada passada, o Liceu Maranhense havia sido derrotado pelo CED (DF) por 22 a 17.

No entanto, a vitória do Maranhão pode não servir para uma classificação para as semifinais. As maranhenses, que terminaram a fase de grupos na vice-liderança do Grupo A, precisam torcer por tropeços de outras equipes para tentar avançar na competição.

Enquanto isso, a equipe de handebol masculino do Maranhão está muito perto de chegar às semifinais. Após a vitória sobre o Colégio Arquidiocesano (SE) por 32 a 15 nessa quarta-feira (5), os garotos do Colégio Upaon-Açu estão a uma vitória de avançar para a próxima fase. Na última rodada da fase de grupos, a equipe do Maranhão mede forças com o Colégio Anglo Líder (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.