olimpíadas escolares

Maranhão perde no handebol e basquete feminino

Derrotas aconteceram na categoria Infanto, nas Olimpíadas Escolares.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - O dia não foi bom para as meninas do Maranhão nas Olimpíadas Escolares 2012, competição que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT). Nesta quarta-feira (5), as duas equipes femininas do Estado, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), foram derrotadas. No handebol, o Liceu Maranhense perdeu para o CED (DF) por 22 a 17. Já no basquete, o Reino Infantil foi derrotado pelo Cetec (SP) com direito a contagem centenária: 101 a 23.

No jogo do handebol feminino, as meninas do Liceu Maranhense começaram mal o duelo contra as brasilienses. Cometendo muitos erros, as maranhenses viram as adversárias abrirem 6 a 1 nos primeiros minutos do jogo. No entanto, a equipe do Maranhão reagiu, encostou no placar e foi para o intervalo com apenas um gol de desvantagem: 10 a 9.

Quando o segundo tempo começou, as maranhenses conseguiram passar a frente no placar, mas, novamente a grande quantidade de erros, principalmente ofensivos, foi determinante no jogo, que era equilibrado. As maranhenses pararam de pontuar e viram a equipe do CED/DF abrir boa vantagem para administrar o resultado e vencer o jogo por 22 a 17.

Já na partida do basquete feminino, a equipe maranhense foi presa fácil para as paulistas do Cetec (SP). Sem muitas dificuldades, a equipe da cidade de Barretos, foi abrindo vantagem no marcador. Tanto que o primeiro tempo terminou em 49 a 11 para o Cetec (SP).

Na volta do intervalo, o cenário permanecia o mesmo. As maranhenses se esforçavam, mas nada dava certo. Melhor para as paulistas, que eram muito eficientes no ataque e ainda mais aplicadas na defesa. No fim, vitória do Cetec (SP) por 101 a 23 e eliminação do Reino Infantil na primeira fase das Olimpíadas Escolares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.