Fórmula 1

Insatisfeito com mudanças, Vettel não descarta greve de pilotos na F-1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO PAULO - Atual campeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel tem sido uma das principais vozes contrárias ao aumento de funções no volante da categoria, devido à volta do Kers e à introdução da asa móvel traseira. O piloto da Red Bull avisou que não vai ficar calado, e falou até em greve.

“Muitos pilotos concordam que se trata de um problema de segurança”, declarou Vettel ao jornal inglês The Mirror. O alemão de 23 anos faz parte da diretoria da Associação dos Pilotos, assim como Felipe Massa e Rubens Barrichello.

“O mais importante é que estamos unidos. Se todos nós concordarmos com algo, podemos ser muito poderosos. Podemos dizer: ‘Ok, não vamos correr’”, continuou o campeão mundial, que já disse que manipular o novo volante é como “dirigir falando no celular”.

Vettel defendeu adaptações ao regulamento para priorizar a segurança dos pilotos no uso da asa traseira móvel, que foi criada para facilitar as ultrapassagens. “Não significa necessariamente que vamos entrar em greve. Vamos tentar achar uma solução com a FIA primeiro”, explicou o alemão.

A Associação dos Pilotos já se reuniu com representantes da FIA e das equipes para pedir medidas sobre os dois novos componentes dos carros de Fórmula 1 em 2011: a asa traseira móvel e os pneus Pirelli. Liderada por Rubens Barrichello, a associação dos pilotos defendeu que o uso da asa móvel seja permitido somente para as corridas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.