GROVE (INGLATERRA) - Após algumas semanas de incertezas, a Williams confirmou nesta quarta-feira o venezuelano Pastor Maldonado, campeão da GP2 em 2010, como companheiro de Rubens Barrichello na temporada 2011 da F-1. O piloto assumirá a vaga deixada por Nico Hulkenberg, que não teve seu contrato renovado pela equipe inglesa após o GP de Abu Dhabi.
Maldonado andou pela equipe inglesa nos testes para jovens pilotos após a corrida em Abu Dhabi, há duas semanas. Ele também andou dois dias pela Hispania, equipe que usará o câmbio da Williams em 2011. O venezuelano tem o apoio do governo de Hugo Chávez e entra com uma boa verba de patrocinadores no time inglês, que precisa de dinheiro após a saída de alguns parceiros.
- Eu me sinto privilegiado de ter sido escolhido pela Williams para ser um de seus pilotos titulares. É uma ótima maneira de encerrar um ano que já foi incrível para mim. Testei com a equipe em Abu Dhabi, mas mal posso esperar para começar a trabalhar com todos propriamente. Vou fazer o melhor durante o inverno para me preparar, e sei que o time irá trabalhar duro para assegurar uma temporada de sucesso. Será a primeira vez em quase 30 anos que um venezuelano correrá na F-1 e eu estou ansioso para conseguir bons resultados para devolver o apoio que meu país tem me dado para estar nesta posição - diz.
Frank Williams, dono da equipe, afirmou que já acompanhava de perto a carreira de seu novo piloto há alguns anos. O dirigente disse que Maldonado chamou sua atenção em Mônaco-2007.
- Pastor me chamou a atenção pela primeira vez em 2007 quando fez uma corrida magistral em Mônaco, ainda na GP2. Claro que nós já conhecemos Pastor no tempo em que ele ficou com o time no teste de Abu Dhabi, mas nós estamos ansiosos para desenvolver o seu talento durante o inverno e colher uma temporada de resultados no próximo ano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.