Fórmula 1

Em dia de tempo, Button é o mais rápido na pista

Inglês faz o melhor tempo nos últimos minutos. Alonso e Schumacher também participam do teste, enquanto Di Grassi é o único brasileiro.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

JEREZ DE LA FRONTERA (Espanha) - A manhã de sol e tempo bom em Jerez de la Frontera, na Espanha, trouxe para a pista um desfile de campeões mundiais. Michael Schumacher, Fernando Alonso e Jenson Button foram as estrelas da bateria e dominaram praticamente todo o teste. O inglês fechou com o melhor tempo, mas os outros foram surpreendidos por Mark Webber, da RBR, que ficou em segundo.

Alonso, que até dois minutos do fim era o mais rápido, ficou em terceiro com a sua Ferrari. Enquanto isso, Schumacher, que deu apenas 23 voltas, viu Robert Kubica, da Renault, e Jaime Alguersuari, da STR, o levarem para a sexta colocação.

O brasileiro Lucas di Grassi foi o único brasileiro em Jerez nesta manhã. Ele, no entanto, teve problemas com a sua Manor e não fez um bom tempo. Terminou em décimo, com 1m31s670.

Com o tempo bom, os pilotos foram cedo para a pista de Jerez nesta sexta-feira. Depois de algumas voltas de apresentação, Alonso foi o primeiro a marcar um tempo rápido, na casa de 1m24s. O seu compatriota, Jaime Alguersuari, também pisava no acelarador e andava um pouco abaixo do piloto da Ferrari.

Enquanto isso, Lucas di Grassi parecia ter problemas com sua Manor. Sem conseguir andar tão rápido quanto outros pilotos na pista, o brasileiro precisou ir para os boxes logo cedo. Algumas fontes presentes no local relataram uma fumaça saindo do carro do paulista, mas a equipe não confirmou.

Com o tempo, no entanto, os campeões mundiais começaram a dominar a pista. Primeiro, foi Michael Schumacher quem tirou de Alonso do posto de mais rápido. A marca não durou muito, já que Button também foi para cima.

O atual campeão mundial resistia na ponta, mas logo Alonso foi o primeiro a baixar o tempo para 1m21s969, a menos de 20 minutos para o fim da manhã. Mas nos últimos minutos, quase tudo mudou.

Primeiro, Robert Kubica, da Renault, marcou sua melhor volta e foi para segundo, à frente de Button e Schumacher. Pouco depois, no entanto, o piloto da McLaren fez a melhor volta da bateria (1m21s435) ao mesmo tempo que Mark Webber, da RBR, também baixou seu tempo, com 1m21s786, na segunda colocação.

Resultados da manhã desta sexta em Jerez de la Frontera (até 12h/local):

1 - Jenson Button (ING) - McLaren - 1m21s435

2 - Mark Webber (AUS) - RBR - 1m21s684

3 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 1m21s771

4 - Robert Kubica (POL) - Renault - 1m22s415

5 - Jaime Alguersuari - (ESP) STR - 1m23s085

6 - Michael Schumacher - (ALE) - Mercedes 1m23s320

7 - Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1m24s407

8 - Nico Hulkenberg (ALE) - Williams - 1m25s691

9 - Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - 1m25s818

10 - Lucas di Grassi (BRA) - Virgin - 1m31s670

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.