BACELONA - Após a sexta-feira de testes em Barcelona com o modelo de 2008 da Ferrari, Felipe Massa disse estar em perfeita forma para voltar às corridas. O brasileiro não participa de uma prova desde o GP da Alemanha do ano passado. No treino classificatório da etapa seguinte, na Hungria, ele foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e foi forçado a ficar fora do restante da temporada.
Antes do lançamento do novo carro da equipe, em Maranello, na próxima quinta, Massa andou com o F2008 com tanque cheio e deu 90 voltas em Barcelona. Ele teve de andar com pneus para demonstração por causa da proibição de testes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A Ferrari não forneceu os tempos de volta do brasileiro, mas ele ficou satisfeito com seu desempenho.
- É uma maneira perfeita de otimizar meu desempenho aqui em Barcelona. Estou realmente feliz por ter essa nova oportunidade de andar em um carro de Fórmula 1. Mal posso esperar para sentar no novo carro e andar muito - diz Massa, por meio da assessoria de imprensa da Ferrari.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.