Fórmula 1

Lucas di Grassi se diz pronto para estreia na Fórmula 1

Brasileiro confirma que estará na categoria na temporada 2010.

Site ESPN Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

SÃO PAULO - Ex-piloto de testes da Renault e na disputa da GP2 em 2009, o brasileiro Lucas Di Grassi deve ser o quarto brasileiro na Fórmula 1 em 2010. O corredor declarou à 'TV Globo' que está acertado com a equipe novata Manor. O alemão Timo Glock, ex-Toyota, será seu companheiro.

"Vou estar na Fórmula 1 ano que vem. Será uma das equipes novas que estão entrando na categoria. Começo com o pé direito, em uma escuderia sólida. É a melhor que poderia escolher", disse o piloto, que a princípio tentou esconder o nome da escuderia.

"Tenho quase certeza de que a Manor vai ser a melhor das quatro novatas no ano que vem. Conversei com US F1, a Campos e a Lotus e dessas acho que a Manor vai ter a melhor estrutura", confessou o paulista, que repetirá situação vivida em 2004, quando Barrichello (Ferrari), Massa (Sauber), Ricardo Zonta (Toyota) e Antônio Pizzonia (Williams) estavam na categoria.

Aos 25 anos de idade, Di Grassi alcança a Fórmula 1 após três temporadas na GP2. Nesse período, ele sempre conseguiu figurar entre os três primeiros colocados da categoria. Ainda assim, até aqui não havia garantido o acesso à elite do automobilismo.

Graças à essa experiência e ao fato de desde 2008 ser piloto de testes da Renault, o paulista garante estar "bem preparado" para sua primeira temporada no Campeonato Mundial. Mais detalhes sobre a negociação serão dados na próxima terça, quando o time deve ser rebatizado com o nome Virgin, da empresa de Richard Branson, ex-patrocinador da Brawn GP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.