Insatisfação

Ferrari pode deixar a Fórmula 1 em 2012

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO PAULO - O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, disse nesta quarta-feira que está insatisfeito com a Fórmula 1 e que a equipe italiana pode deixar a categoria ao fim do contrato em vigência.

Em entrevista ao canal de televisão a cabo SkyTg 24, que será transmitida nesta quarta e cujo conteúdo foi antecipado, Montezemolo afirmou que a Fórmula 1 "precisa se renovar, despertar interesse e reencontrar a credibilidade, com regulamentos que não mudem a cada dia".

Neste sentido, comentou que não gosta "dessa F1" e acrescentou. "Temos um contrato que acaba em 2012, por isso temos tempo para avaliar o que faremos depois".

O presidente da Ferrari defendeu também a organização de "uma jornada de trabalho com meios de comunicação, patrocinadores e organizadores para conseguir melhorar" a F1, que qualificou de "esporte extraordinário".

Montezemolo afirmou ter grande confiança na recuperação do piloto brasileiro Felipe Massa para a disputa da Fórmula 1 do próximo ano.

Ele se referiu também ao piloto espanhol Fernando Alonso, sobre quem acredita que poderá contribuir para melhorar a equipe, graças a sua capacidade de trabalho.

O principal responsável da escuderia italiana acrescentou que, com Massa e Alonso, a equipe contará com uma dupla de pilotos "muito forte".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.