JAPÃO - Começou às 10h deste sábado (3) o bloqueio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na Rua 25 de Março, Centro de São Paulo. O motivo é facilitar as compras para o Dia das Crianças e para as festas de fim de ano. A interdição termina às 17h e vai até o dia 24 de dezembro.
Acidentes de Glock e Alguersuari preocupam no Q2
O bloqueio da CET é feito no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira da Constituição de segunda a sábado. Aos domingos e fora do período entre 10h e 17h, o tráfego é liberado na Rua 25 de Março, que fica no maior centro de comércio popular do estado. Até as 10h deste sábado, a CET não tinha registrado lentidão no trânsito na região.
A CET argumenta que a medida é também para garantir a segurança dos consumidores. A companhia informa que a interdição na Rua 25 de Março não deve causar problemas no trânsito em importantes vias próximas, como as avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, Tiradentes e Radial Leste.
A segunda parte do treino classificatório (Q2) foi marcada por dois fortes acidentes, que provocaram duas bandeiras vermelhas. Primeiro, o espanhol Jaime Alguersuari, da STR, escapou na curva Degner e acertou a barreira de pneus de frente. Ele demorou a sair do carro, mas não teve problemas e foi levado ao centro médico do autódromo apenas para exames de rotina.
O segundo acidente do Q2 foi mais grave. Timo Glock, da Toyota, saiu da pista na última curva antes da reta dos boxes e acertou a barreira de pneus de frente, com muita força. Ele foi levado ao centro médico do autódromo de ambulância, após uma demorada remoção do carro. Após os exames, os médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram removê-lo para um hospital próximo ao circuito de Suzuka. O alemão tinha um corte na perna e dores nas costas.
No fim do Q2, Nico Rosberg, da Williams, Fernando Alonso, da Renault, e Robert Kubica, da BMW Sauber, acabaram eliminados na segunda parte do treino classificatório. Além deles, Glock e Alguersuari também ficaram fora da superpole por causa dos acidentes.
Fisichella e Grosjean são eliminados na primeira parte
A primeira parte do treino (Q1) não teve surpresas entre os eliminados. Giancarlo Fisichella, em sua terceira corrida pela Ferrari, ainda não conseguiu se adaptar e vai largar apenas na 14ª posição. Kazuki Nakajima, da Williams, piloto da casa, também não foi bem em Suzuka e sai somente em 16º neste domingo.
Outro eliminado habitual é Romain Grosjean, da Renault. O francês continua a lutar contra o carro da equipe francesa e não conseguiu andar próximo de Alonso no treino classificatório. Ele conseguiu apenas o 18º tempo e ficou na frente apenas de Vitantonio Liuzzi, da Force India, que trocou o câmbio, e de Mark Webber, da RBR, que não treinou após o acidente no último treino livre. Seu carro apresentou uma rachadura no chassi, que terá de ser trocado e, de acordo com as regras, terá de largar dos boxes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.