NÜRBUGRING - O GP da Alemanha pode ser a última corrida do brasileiro Nelsinho Piquet pela Renault. De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport” a vaga do piloto será entregue ao francês Romain Grosjean, reserva da equipe e líder da GP2, já no GP da Hungria, em duas semanas.
Nelsinho, que ainda não pontuou nesta temporada, tem no contrato assinado com a equipe francesa uma cláusula que permite a dispensa por falta de desempenho. A atuação do brasileiro seria comparada com a do espanhol Fernando Alonso no fim da corrida em Nürburgring.
Perguntado sobre uma eventual substituição, Flávio Briatore, chefe da Renault, não negou que é uma possibilidade avaliada pela equipe.
- Não sabemos ainda.
Pai do brasileiro, o tricampeão mundial Nelson Piquet pretende conversar com Briatore sobre as especulações.
O brasileiro não é o único que pode ficar sem lugar na Fórmula 1 após o GP da Alemanha. De acordo com a imprensa alemã, Sebastien Bourdais, da STR, pode deixar a equipe depois da corrida.
A Rede Globo mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.