SÃO PAULO - Os erros seguidos no começo da temporada de Fórmula 1 não desanimam o brasileiro Felipe Massa. O atual vice-campeão da categoria, que até agora não pontuou em 2009, acredita que a Ferrari não desaprendeu a desenvolver carros de um ano para o outro.
"Eu acho nós precisamos trabalhar junto para melhorar. Nós não éramos excelentes antes e estúpidos agora. É claro que o carro não é forte o suficiente. Nós precisamos trabalhar nisso, e nós cometemos alguns erros chaves em estratégias. Nós precisamos entender o que está acontecendo, mas, como foi dito, nós não somos estúpidos agora. Esse é o meu ponto de vista", disse.
No GP da Malásia, neste domingo, a Ferrari fez a escolha errada de pneus na primeira troca. Com pneu de chuva em uma pista quase seca, o brasileiro perdeu rendimento e teve de entrar novamente no pit stop.
No treino classificatório, a escuderia italiana já havia cometido um erro. Logo na primeira sessão, a Ferrari achou que o primeiro tempo obtido por Massa era suficiente para ele passar de fase. Porém, a tática mostrou-se errada e o brasileiro largou em 16º.
No último ano, Massa viveu situação parecida, chegando à terceira etapa sem pontos. "No último ano eu tinha um carro melhor. Temos que melhorar esta situação para lutar de novo. Dessa vez temos um carro difícil, então será um pouco mais difícil", completou.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.