"A Ferrari pode ser batida", diz Coulthard

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

REUTERS - Como sempre David Coulthard mostra-se otimista antes de qualquer início de temporada. Desta vez, o escocês afirmou que a equipe pentacampeã da F-1 pode e deve ser superada em 2004. "A Ferrari foi batida em uma base mais consistente neste ano", declarou o piloto da McLaren.

O sétimo colocado do Mundial de 2003 comentou que sua equipe pode surpreender muita gente com o carro do próximo ano, o MP4-19. "Certamente todos no nosso time vão continuar o duro trabalho e o progresso que fizemos nos últimos 12 meses para continuarmos nesse ritmo", disse David, deixando claro que a McLaren está em franca ascendência.

Outro fato a que Coulthard se apega para ratificar que a Ferrari vai ficar para trás é que a F-1, historicamente, é um esporte "cíclico". "A McLaren foi a força dominante nos anos 80, depois a Williams no meio dos anos 90 e mais recentemente a Ferrari", explicou. "Nós diminuímos a diferença para a Ferrari neste ano e isso é bem ilustrado pela luta bem intensa nos campeonatos de pilotos e construtores", encerrou o escocês.

David vai formar, ao que tudo indica pelo último ano, dupla com Kimi Raikkonen em 2004. No ano seguinte, Juan Pablo Montoya assume sua vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.