"Caso Danilo"

Julgamento é marcado e Estadual pode ter mudanças na semifinal

TJD-MA vai julgar se São José escalou meia-atacante de forma irregular.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
Sessão no TJD-MA será nesta sexta-feira (18), às 18, no Palácio dos Esportes
Sessão no TJD-MA será nesta sexta-feira (18), às 18, no Palácio dos Esportes (João Ricardo / Globo Esporte )

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), por meio da Comissão Disciplinar, vai julgar denúncia feita pelo Cordino e Tuntum, que acusam o São José de ter escalado um jogador de forma irregular no Campeonato Maranhense 2022. Os denunciantes afirmam que o Peixe Pedra teria colocado em campo o meia-atacante Danilo, que ainda não tinha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), conforme determina regulamento da competição. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já deu parecer favorável ao time da cidade balneária. A sessão no TJD que define o caso será nesta sexta-feira (18), às 16h.

LEIA MAIS

São José recebe parecer favorável da Federação Maranhense

Tuntum denuncia o São José e pede perda de pontos

Tuntum e Cordino argumentam que Danilo atuou, em duelo com o Cordino, mesmo com seu nome entrando no BID com o campeonato em andamento, já que essa partida foi na 2ª rodada do Estadual. Danilo tinha contrato com o Juventude Samas, seu ex-clube, e teve esse vínculo desfeito e publicado somente no dia 28, com a competição em andamento.

E os denunciantes lembram que, pelo artigo 7º do Regulamento do Campeonato Maranhense, o jogador – cuja inscrição no São José só foi confirmada no BID depois do início do certame, não poderia atuar pelo Peixe Pedra.

Parecer favorável

No entanto, neste imbróglio, o São José conta com um parecer favorável da FMF, que afirma que Danilo estava em situação, regular, já que seu nome constava no Sistema Gestão WEB, uma espécie de “pré-BID”, também vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 17 do mês passado, logo antes da competição começar.

Então, segundo a entidade, o São José seguiu o artigo que recomenda a inscrição do atleta antes da primeira partida na temporada teria sido seguido pelo time balneário.

Caso o São José seja punido, perderia os pontos da vitória contra o Cordino em Barra do Corda. Na ocasião, Danilo não somente jogou como fez um dos gols da vitória. Com a possível perda de pontos do Peixe Pedra, o Tuntum avançaria às semifinais do 1º turno. Mas, caso seja punido, o São José pode recorrer.

A sessão no TJD que define o caso será nesta sexta-feira (18), às 16h, no Palácio dos Esportes, no centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.