Futebol Maranhense

TJD-MA dá parecer favorável ao Maranhão Atlético e descarta punição ao São José

MAC pede punição ao Cordino por escalação irregular na Segundinha 2021; Peixe-Pedra estava ameaçado de eliminação no 1º turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA).
Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). (João Ricardo / Globo Esporte )

SÃO LUÍS - A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) condenou o Cordino a perda de seis pontos e multa de R$ 1 mil por realizar inscrições de jogadores fora do prazo estimado no Campeonato Maranhense Série B de 2021, competição em que se sagrou campeão. A denúncia foi feita pela Procuradoria, atendendo a um pedido do Maranhão Atlético, que foi eliminado pelo Cordino nas semifinais da Segundinha Maranhense.

Com a decisão do TJD-MA, o Maranhão Atlético deve herdar a vaga que o Cordino conquistou para disputar o Campeonato Maranhense, que já está em andamento. Em seus perfis nas redes sociais, o MAC revelou que vai solicitar a suspensão do Estadual até que a situação seja resolvida. A condenação do Cordino cabe recurso dentro do TJD-MA, desta vez no Pleno.

Enquanto o Maranhão Atlético luta nos tribunais para retornar à primeira divisão do Campeonato Maranhense, o Cordino não vive bom momento na competição. Com três derrotas no primeiro turno, a Onça de Barra do Corda está na zona de rebaixamento do Estadual, ocupando o sétimo e penúltimo lugar na classificação geral.

São José de Ribamar escapa de punição

Além da decisão envolvendo Maranhão Atlético e Cordino na Segundinha Maranhense, a Comissão Disciplinar do TJD-MA avaliou os processos de Cordino e Tuntum sobre possível irregularidade do São José de Ribamar na escalação do lateral-esquerdo Danilo. Nos dois processos, o TJD-MA entendeu que não existiu irregularidade, arquivou os autos e descartou qualquer punição ao Peixe-Pedra, que está classificado para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.