Campeonato Maranhense

Wesley Edson lamenta eliminação do Pinheiro: "Nos desestabilizamos"

O Búfalo da Baixada perdeu para o Maranhão Atlético nas semifinais do returno e está fora do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Wesley Edson, técnico do Pinheiro.
Wesley Edson, técnico do Pinheiro. (Reprodução / TV Mirante)

PINHEIRO - O Pinheiro foi eliminado nas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense após derrota por 3 a 0 para o Maranhão Atlético na tarde de domingo (5), no Estádio Castelão. Em entrevista à TV Mirante, o técnico Wesley Edson falou da estratégia adotada pelo Búfalo da Baixada e lamentou o tropeço diante do Quadricolor.

"O PAC buscou uma proposta que é característica do meu trabalho, de sair para o jogo e ter uma compactação defensiva bem efetiva. Conseguimos isso nos primeiros minutos, surpreendemos o MAC com duas grandes chances de marcar o gol, mas não fizemos, futebol é isso, é detalhe. Mesmo estando compactados, sofremos um gol em uma finalização de fora da área, sofrer gol em uma semifinal desestabiliza um pouco. No segundo tempo, voltamos com a proposta de manter a calma em busca do gol de empate, mas tivemos uma expulsão, nos desestabilizamos e não conseguimos reagir", afirmou o treinador.

Com a queda nas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Pinheiro está fora da briga pelo título do Estadual: no primeiro turno, o Búfalo da Baixada foi eliminado ainda na fase de grupos. O PAC encerra sua participação no Maranhense 2023 em quarto lugar, com 10 pontos ganhos em oito jogos disputados.

Agora, o Pinheiro terá pouco mais de seis meses sem atividades no futebol profissional e só volta aos gramados em setembro, quando terá pela frente a Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do Maranhão na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.