SÃO LUÍS - Contratado para salvar o Pinheiro do rebaixamento no Campeonato Maranhense, o técnico Danilo Brito fez a sua estreia no comando do Búfalo da Baixada com um empate por 1 a 1 diante do Maranhão Atlético, em partida atrasada da nona rodada da competição e disputada na noite de quarta-feira (9), no Estádio Nhozinho Santos. O treinador lamentou a falta de tempo para fazer ajustes no PAC e exaltou a postura de sua equipe no duelo contra o Quadricolor.
"A gente sabe que toda troca de comando é difícil, ainda mais no meio da competição. Nós não treinamos, foi só quadro tático, vídeo e conversa antes do jogo, não tivemos tempo para treinar, foi só recuperar e conversar, mas os meninos se superaram, é um grupo jovem, muito identificado com Pinheiro e toda a região da Baixada Maranhense. Infelizmente, nossa luta agora é apenas por permanência, mas vamos lutar para fazer um bom jogo na última rodada, encerrar a competição com uma vitória e depois ver o que acontece", declarou Danilo Brito, em entrevista à TV Mirante.
Com o empate no Nhozinho Santos, o Pinheiro está praticamente fora da briga pelo G4 do Campeonato Maranhense e permanece na sexta colocação do Campeonato Maranhense, com 16 pontos, três a mais que o Tuntum, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Estadual. O Leão dos Cocais, entretanto, tem dois jogos a menos e pode empurrar o Búfalo da Baixada para o Z2 antes da última rodada da fase classificatória.
O Pinheiro aguarda agora pela realização dos últimos jogos atrasados do Campeonato Maranhense para saber quando entra em campo pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Estadual. O Búfalo da Baixada enfrentará o IAPE no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Saiba Mais
- Pinheiro contrata o técnico Danilo Brito para jogos decisivos da 1ª fase do Estadual
- Vaguinho Santos destaca semana de atividades do Pinheiro para a sequência do Estadual
- Pinheiro anuncia retorno do atacante Diego Vitor e mais quatro reforços
- Pinheiro treina em dois períodos de olho nos próximos jogos pelo Estadual
- Vaguinho Santos vê Pinheiro pronto para "jogo gigante" contra o Sampaio Corrêa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.