SÃO LUÍS - O Pinheiro teve o seu rebaixamento decretado no Campeonato Maranhense após perder por 2 a 0 para o IAPE na noite de quarta-feira (23), no Estádio Nhozinho Santos, em jogo válido pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Estadual. Em entrevista à TV Mirante, o técnico Danilo Brito lamentou a queda do Búfalo da Baixada e apontou alguns problemas que contribuíram para a má temporada da equipe.
"Não faltou entrega, não faltou vontade, mas existiram algumas limitações, até mesmo na contratação de atletas. Era importante ter um elenco maior, não só em qualidade, mas em quantidade, e tudo isso contribuiu para o rebaixamento. A gente já veio para a reta final, faltando dois jogos, tentando ajudar com a nossa experiência para tentar reverter a situação que já era muito difícil, em dois jogos fora contra Maranhão Atlético e IAPE, que se classificaram", disse Danilo Brito.
O Pinheiro encerrou a fase classificatória do Campeonato Maranhense na sétima e penúltima posição, somando 16 pontos após quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas em 14 partidas. O Búfalo da Baixada voltou para o Z2 na última rodada, após a derrota para o IAPE e a goleada do Tuntum sobre o Viana.
Sem compromissos oficiais para a sequência da temporada de 2025, o Pinheiro agora terá um longo período de planejamento para a disputa da Segundinha Maranhense de 2026. O Búfalo da Baixada sagrou-se campeão da divisão de acesso em sua última participação no torneio, em 2018.
Saiba Mais
- Danilo Brito analisa estreia no Pinheiro e fala sobre luta contra o rebaixamento no Estadual
- Pinheiro contrata o técnico Danilo Brito para jogos decisivos da 1ª fase do Estadual
- Vaguinho Santos destaca semana de atividades do Pinheiro para a sequência do Estadual
- Pinheiro anuncia retorno do atacante Diego Vitor e mais quatro reforços
- Pinheiro treina em dois períodos de olho nos próximos jogos pelo Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.