Futebol Maranhense

Neto e Márcio Diogo defenderão o Pinheiro na temporada de 2023

Atletas já atuaram pelo Búfalo da Baixada em múltiplas oportunidades.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Márcio Diogo está de volta ao Pinheiro para a disputa do Campeonato Maranhense.
Márcio Diogo está de volta ao Pinheiro para a disputa do Campeonato Maranhense. (Divulgação / Pinheiro AC)

PINHEIRO - Após ser eliminado na fase de grupos da Copa FMF, o Pinheiro virou a página e iniciou o planejamento para 2023. Em processo de montagem do elenco, o Búfalo da Baixada anunciou, em seus perfis oficiais nas redes sociais, a contratação de dois velhos conhecidos da torcida para a próxima temporada: o meia Neto e o meia-atacante Márcio Diogo, que nasceram em Pinheiro e já defenderam a equipe da cidade em múltiplas oportunidades.

Márcio Diogo, de 37 anos, já atuou por grandes clubes do Maranhão e do Brasil, com destaque para as passagens por Cruzeiro, Paraná, Ponte Preta, Avaí, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Boa Esporte, Moto Club, Juventude Samas e Maranhão Atlético. Essa será a quarta vez que o meia-atacante vai defender o Pinheiro, onde já disputou 24 partidas e marcou cinco gols.

Já Neto, de 24 anos, foi revelado pelo Pinheiro e se destacou pelo clube na conquista da Segundinha Maranhense de 2018. Depois disso, o meia defendeu Sampaio Corrêa, Tuna Luso, Moto Club, Pedreira (PA), Tuntum e Imperatriz. Somando as quatro passagens anteriores, Neto já disputou 29 jogos e marcou 13 gols pelo Búfalo da Baixada.

De acordo com o planejamento da diretoria, o Pinheiro inicia as atividades de pré-temporada no dia 13 de dezembro. A estreia do Búfalo da Baixada no Campeonato Maranhense está marcada para 11 de janeiro, diante do Chapadinha, fora de casa, em local a ser definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.