PINHEIRO - Após ser eliminado na fase de grupos da Copa FMF, o Pinheiro virou a página e iniciou o planejamento para 2023. Em processo de montagem do elenco, o Búfalo da Baixada anunciou, em seus perfis oficiais nas redes sociais, a contratação de dois velhos conhecidos da torcida para a próxima temporada: o meia Neto e o meia-atacante Márcio Diogo, que nasceram em Pinheiro e já defenderam a equipe da cidade em múltiplas oportunidades.
Márcio Diogo, de 37 anos, já atuou por grandes clubes do Maranhão e do Brasil, com destaque para as passagens por Cruzeiro, Paraná, Ponte Preta, Avaí, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Boa Esporte, Moto Club, Juventude Samas e Maranhão Atlético. Essa será a quarta vez que o meia-atacante vai defender o Pinheiro, onde já disputou 24 partidas e marcou cinco gols.
Já Neto, de 24 anos, foi revelado pelo Pinheiro e se destacou pelo clube na conquista da Segundinha Maranhense de 2018. Depois disso, o meia defendeu Sampaio Corrêa, Tuna Luso, Moto Club, Pedreira (PA), Tuntum e Imperatriz. Somando as quatro passagens anteriores, Neto já disputou 29 jogos e marcou 13 gols pelo Búfalo da Baixada.
De acordo com o planejamento da diretoria, o Pinheiro inicia as atividades de pré-temporada no dia 13 de dezembro. A estreia do Búfalo da Baixada no Campeonato Maranhense está marcada para 11 de janeiro, diante do Chapadinha, fora de casa, em local a ser definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Saiba Mais
- Pinheiro encerra preparação para estreia em casa contra o Viana
- Vaguinho Santos garante Pinheiro com determinação e vontade na estreia do Estadual
- Pinheiro contrata o lateral-esquerdo Gabriel Silva para a disputa do Estadual
- Pinheiro fecha contratações do volante Jean Felipe e do atacante Kayky
- Pinheiro vence duelo de pré-temporada contra o Independente de São Bento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.