Campeonato Maranhense

Márcio Diogo lamenta eliminação do Pinheiro e projeta título do returno do Estadual

Búfalo da Baixada perdeu para o Moto Club e foi eliminado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Márcio Diogo, meia-atacante do Pinheiro.
Márcio Diogo, meia-atacante do Pinheiro. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Pinheiro se despediu, na tarde deste sábado (19), da disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em partida válida pelas semifinais do turno e disputada no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Búfalo da Baixada até fez um primeiro tempo equilibrado diante do Moto Club, mas não conseguiu manter o ritmo na etapa final, perdeu por 2 a 0 e viu a equipe rubro-negra se classificar para a decisão.

Em entrevista à rádio Mirante AM após a derrota para o Moto Club, o meia-atacante Márcio Diogo fez uma análise da atuação do Pinheiro: para o capitão e destaque do PAC, a equipe encontrou muitas dificuldades na semifinal e não conseguiu apresentar o desempenho esperado. Márcio Diogo também afirmou que o Pinheiro não vai se abalar com a eliminação e garantiu uma rápida recuperação do Búfalo da Baixada no returno do Campeonato Maranhense.

"Temos que analisar esse jogo bem friamente, para não cometer injustiças. No primeiro tempo, empurrado pela torcida, o Moto pressionou a gente, é natural, também sentimos um pouco da pressão do jogo e não saímos bem com a bola, foi um jogo mais disputado que jogado. Na segunda etapa, começamos até melhor, agredimos, mas o centroavante do Moto marcou após uma bola lançada e deu tranquilidade para eles jogarem. Pressionamos, mas sem muita criatividade e agressividade, ainda tivemos um pênalti que não foi marcado por impedimento. Agora é levantar a cabeça, ainda estamos no campeonato, temos que trabalhar muito mais para buscar o título do segundo turno", afirmou o camisa 7 do PAC.

Agora, o Pinheiro terá pelo menos duas semanas de preparação até a estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense, diante do Tuntum, no Estádio Rafael Seabra. A data e o horário da partida ainda aguardam definição por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.