PINHEIRO - Depois de ficar na terceira colocação no Campeonato Maranhense de 2021, o Pinheiro está trabalhando firme para melhorar a campanha nesta temporada e lutar por vagas nas competições nacionais do próximo ano. Em pré-temporada desde o dia 28 de dezembro, o Búfalo da Baixada já disputou dois jogos-treinos contra seleções municipais, goleando a seleção de São Bento por 7 a 0 e batendo a equipe de Santa Helena por 3 a 1.
Em entrevista à TV Mirante, o técnico João Carlos Ângelo, que comandará o Pinheiro pela terceira temporada consecutiva, falou sobre os cuidados que a equipe terá nessa reta final de pré-temporada e destacou a presença de alguns atletas que se destacaram no Búfalo da Baixada em edições anteriores do Estadual, como o lateral-esquerdo Esquerdinha, os volantes Petterson e Joel, e o meia-atacante Márcio Diogo.
"A gente tem que levar tudo na ponta dos dedos, não podemos ultrapassar o limite e dar carga demais para os nossos atletas, porque estamos no momento final de preparação para chegar na estreia do Estadual no nosso melhor. Os atletas já conhecem a nossa maneira de trabalhar, como a gente joga, ajudam a passar para os novos colegas dentro de campo, manter uma espinha facilita bastante para que a gente possa introduzir melhor todos os nossos conceitos e sistemas de jogo", afirmou o treinador do PAC.
A estreia do Pinheiro no Campeonato Maranhense está marcada para a tarde do próximo sábado (22), a partir das 17h, diante do Juventude Samas, no Estádio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Pinheiro empresta destaques do Estadual para times maranhenses da Série D
- Marcinho Guerreiro confirma mudanças no Pinheiro para a última rodada do Estadual
- Marcinho Guerreiro elogia preparação do Pinheiro para duelo fora de casa contra o Cordino
- Marcinho Guerreiro destaca prioridades em chegada ao Pinheiro: "Ter tranquilidade e trabalhar"
- Marcinho Guerreiro é anunciado como novo técnico do Pinheiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.