Brilhou sim!

Após ouro e prata, Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo

A atleta de 22 anos teve mais uma disputa nesta segunda-feira (2) na ginástica artística.

Imirante Esporte, com informações do GE*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Rebeca Andrade na final do solo nesta segunda (2).
Rebeca Andrade na final do solo nesta segunda (2). (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

TÓQUIO (JAPÃO) - Após conquistar a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade terminou a final do solo em 5º lugar nesta segunda-feira (2).

A atleta, que conquistou também a prata no individual geral, venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio na disputa desse domingo (1º). Porém, hoje, um passo para fora do tablado na chegada da primeira acrobacia, no solo, tirou Rebeca das melhores posições. A jovem de 22 anos recebeu 14,033 pontos.

O ouro no salto ficou com a americana Jade Carey, a prata ficou com a italiana Vanessa Ferrari. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira colocação.

Mesmo não ganhando mais uma medalha, Rebeca Andrade fez história e encantou a todos com seu Baile de Favela.

Argolas

Medalhista de ouro na Olimpíada de Londres 2012 e de prata na Rio 2016, o brasileiro Arthur Zanetti se despediu na madrugada desta segunda (2) de Tóquio sem subir ao pódio. O paulista ficou na oitava colocação na prova de argolas na ginástica artística, com 14.133 pontos obtidos na final.

Em sua apresentação, o atleta de 31 anos arriscou um triplo mortal grupado, mas acabou perdendo pontos na aterrissagem. Sendo assim, o sonho do terceiro pódio olímpico foi interrompido.

Quem conquistou medalhas de ouro e prata em argolas foram os chineses Liu Yang (15.500 pontos) e You Hao (15.300), respectivamente. Já o campeão na Rio 2016, o grego Eleftherios Petrounias terminou com o bronze, com 15.200 pontos.

Salto

Natural de Volta Redonda (RJ), Caio Souza também foi finalista nos Jogos de Tóquio, mas também ficou de fora do pódio na prova de salto de ginástica artística. O brasileiro encerrou sua participação na oitava posição, com 13.683 pontos.

O vencedor da prova foi o sul-coreano Jeahwan Shin, com 14.783 pontos, a mesma somatória do ginasta Denis Abliazin, do Comitê Olímpico Russo. Porém, devido ao critério de desempate - grau de dificuldade - ele ficou com a prata. O armênio Artur Davtyan levou o bronze, com 14.733 pontos.

*Com informações da Agência Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.