Futebol

Atacante maranhense Catarina Macario é contratada pelo Lyon

Atleta de 21 anos fechou com atual pentacampeão europeu após se destacar nos Estados Unidos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A maranhense Catarina Macario foi anunciada como reforço do Lyon.
A maranhense Catarina Macario foi anunciada como reforço do Lyon. (Reprodução / OL)

LYON (ESTADOS UNIDOS) - Destaque do futebol universitário dos Estados Unidos, a atacante maranhense Catarina Macario foi anunciada, na última terça-feira (12), como reforço do Olympique Lyonnais, da França, atual pentacampeão da Liga dos Campeões da Europa de futebol feminino. Naturalizada norte-americana, Catarina assinou contrato com o Lyon até junho de 2023.

Leia também:

Atacante maranhense Catarina Macario conquista títulos e se destaca nos Estados Unidos

Catarina Macario é eleita a melhor jogadora universitária dos EUA

Nascida em São Luís, Catarina Macario tem 21 anos e faturou dois títulos universitários em 2017 e 2019 com a Stanford Cardinal, onde marcou 63 gols em 68 partidas. Com o excelente desempenho em Stanford, a atacante maranhense conquistou os dois últimos MAC Hermann Trophy, prêmio dado para a melhor jogadora universitária do ano.

"É uma felicidade iniciar minha carreira profissional no Lyon e estar cercada das melhores jogadoras do mundo. O Lyon representa vitórias, títulos e conquistas, estou ansiosa para chegar e fazer parte da equipe. Sei que várias jogadoras americanas vestiram esta camisa antes de mim. É uma felicidade imensa dar continuidade à tal história e poder contribuir com o sucesso da equipe. Espero evoluir para me tornar uma jogadora melhor", disse Catarina.

De contrato assinado com o Lyon, Catarina Macario vive agora a expectativa de uma liberação da FIFA para defender a seleção principal dos Estados Unidos. Curiosamente, o primeiro jogo de Catarina pelos EUA pode ser contra o Brasil, no Torneio She Believes, que começa no dia 18 de fevereiro, em Orlando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.