Pelo segundo ano seguido

Maranhense Catarina Macario é eleita a melhor jogadora universitária dos EUA

Natural de São Luís, atleta foi o destaque da Universidade de Stanford na conquista do título da NCAA em dezembro.

Imirante Esporte, com informações do GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Catarina Macario recebeu o prêmio Hermann Trophy, pelo segundo ano consecutivo
Catarina Macario recebeu o prêmio Hermann Trophy, pelo segundo ano consecutivo (Foto: Divulgação / Twitter )

SAINT LOUIS (ESTADOS UNIDOS) - Na última sexta-feira (3), a maranhense Catarina Macario, de 20 anos, recebeu o prêmio dado à melhor jogadora universitária dos Estados Unidos, o Hermann Trophy, pelo segundo ano consecutivo. A atleta foi destaque do time da Universidade de Stanford, o Stanford Cardinals, na conquista do título da NCAA, o campeonato universitário de futebol do país.

Leia também: Atacante maranhense Catarina Macario conquista títulos e se destaca nos Estados Unidos

Catarina foi a artilheira da NCAA com 32 gols e líder de assistências, com 23. A maranhense somou 87 pontos no sistema de pontuação do torneio. A maranhense ficou a apenas um ponto do recorde histórico, que é dividido por Mia Hamm, a primeira mulher a ser eleita a melhor jogadora universitária duas vezes seguidas, e da canadense Christine Sinclair.

A atleta Catarina Macario, que é nascida em São Luís, comemorou por fazer parte do time de mulheres de Stanford. "Eu me sinto incrivelmente honrada pela oportunidade de fazer parte de um grupo tão incrível de mulheres em Stanford. Obrigado a todos vocês, minha família, amigos, colegas de time e treinadores. Seu apoio incondicional é a minha maior inspiração e um exemplo perfeito de por que eu amo este lindo jogo", afirmou a maranhense após receber o prêmio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.