Futebol emergente

Tévez é apresentado na China e fala sobre renovação de Messi com o Barça

“Para Messi a renovação não é uma questão de dinheiro", declarou Carlitos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Muito bem recebido pelos torcedores chineses, Tévez viu sua chegada ao futebol emergente do país como “um bonito desafio”.
Muito bem recebido pelos torcedores chineses, Tévez viu sua chegada ao futebol emergente do país como “um bonito desafio”. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Respondendo pela primeira vez como jogador do Shanghai Shenhua, o argentino Carlitos Tévez foi apresentado na China e não revelou detalhes de seu contrato estratosférico. Durante sua apresentação, o atacante falou bastante sobre a situação de seu companheiro de seleção, Lionel Messi, que está perto de renovar seu contrato com o Barcelona.

“Para Messi a renovação não é uma questão de dinheiro, é mais sobre o que lhe diz seu coração. Ele tem uma coisa particular com o Barça. Para reter ele são importantes o carinho e a relação dentro e fora de campo”, afirmou Carlitos.

Adversário do craque do Barcelona em diversos momentos e diversas equipes, o jogador também ressaltou o duradouro vínculo de Messi com o clube catalão. “É difícil ter uma relação de tantos anos como a que tem entre ele e o Barcelona. Passaram três presidentes pelo clube e Leo segue ali”, acrescentou.

“É muito difícil que ele saia do Barcelona e, no dia que fizer isso, acredito que vá para sua casa, no Newell’s Old Boys”, completou Tévez. Messi foi descoberto pelo Barça no Newell’s ainda muito pequeno, com 13 anos. Depois de investir na franzina promessa com um tratamento hormonal, a equipe catalã colheu os frutos do agora cinco vezes melhor do mundo.

Muito bem recebido pelos torcedores chineses, Tévez viu sua chegada ao futebol emergente do país como “um bonito desafio”. Aos 32 anos, o argentino passará por seu sétimo clube na carreira. Nas duas últimas temporadas, Carlitos havia sido repatriado pelo Boca Juniors após muitos anos fora da Argentina.

O forte atacante conquistou o Campeonato Brasileiro com o Corinthians em 2005 e, depois, se transferiu para o West Ham. Na Inglaterra, Carlitos protagonizou um ótimo momento no Manchester United, atuando ao lado de Cristiano Ronaldo, antes de se mudar para o rival Manchester City. Com a Juventus, o jogador alcançou seu ápice, liderando a equipe à final da Liga dos Campeões de 2014/15. Após o feito, voltou para o Boca, seu clube de formação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.