LONDRES - O Chelsea iniciou a temporada 2025–26 da Premier League com um empate sem gols contra o Crystal Palace, neste domingo, em Stamford Bridge. A partida marcou a primeira apresentação da equipe após a conquista da Copa do Mundo de Clubes.
Os torcedores saudaram o clube com uma faixa em alusão ao título, mas a festa foi interrompida logo no início. Aos 13 minutos, Eberechi Eze balançou a rede para o Palace em cobrança de falta, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou posição irregular de Marc Guehi próximo à barreira defensiva.
O Chelsea dominou a posse de bola, com mais de 70% do jogo, mas teve baixa efetividade ofensiva: apenas três finalizações no alvo em meio a 19 tentativas. As estreias de João Pedro e Jamie Gittens passaram discretas. Do outro lado, o zagueiro reserva Josh Acheampong, de apenas 19 anos, foi destaque defensivo ao substituir o lesionado Levi Colwill.
No segundo tempo, o jovem brasileiro Estêvão entrou e deu mais dinamismo ao ataque. Nos minutos finais, teve a melhor chance da equipe, mas finalizou por cima do travessão. Após o jogo, o técnico Enzo Maresca elogiou o desempenho do garoto, afirmando que ele será “muito importante para o clube”.
Fora de campo, o novo sistema de ingressos digitais apresentou falhas e causou longas filas de torcedores antes da partida. O Chelsea divulgou nota oficial pedindo desculpas e prometendo medidas para evitar que o problema se repita.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.