Liga dos Campeões

Sorteio põe Barça e PSG frente à frente nas oitavas

Os confrontos vão ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2017
Gazeta Esportiva12/12/2016 às 10h37

SÃO PAULO - A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) realizou, nesta segunda-feira, o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões e da segunda fase da Liga Europa, na cidade de Nyon, na Suíça. Os confrontos vão ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2017. As próximas etapas do mata-mata também serão decididas por meio de sorteio.

Convidado para a cerimônia desta segunda, o ex-jogador holandês Ruud Gullit não deu sorte para Barcelona e Arsenal, que terão adversários complicados nas oitavas de final. Os catalães enfrentarão o Paris Saint-Germain enquanto os ingleses medirão forças com o Bayern de Munique.

Classificado em segundo lugar do Grupo F, o atual campeão Real Madrid fugiu de um duelo contra gigantes do continente e terá como rival o Napoli. Principal força da Itália, a Juventus terá frente o Porto.

No sorteio, os 16 classificados na fase de grupos foram divididos em dois potes, com os primeiros colocados de um lado, e os segundos de outro. Pelo regulamento, as equipes do mesmo país ou que estavam na mesma chave não podiam se enfrentar.

No Pote 1, estavam Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético de Madrid, Monaco, Borussia Dortmund, Leicester e Juventus, todos vencedores de seus grupos. O Pote 2 tinha Paris Saint-Germain, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto e Sevilla.

Os jogos de ida acontecerão nos dias 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro de 2017. As equipes que estavam no Pote 1 decidirão os confrontos de volta em casa nos dias 7, 8, 14 ou 15 de março.

Manchester United pega o Saint-Étienne na Liga Europa

Após a definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, a Uefa fez o sorteio dos jogos da segunda fase da Liga Europa. Principal equipe na disputa da competição, o Manchester United terá pela frente o Saint-Étienne, vencedor do Grupo C. Os Diabos Vermelhos fecharam a participação na fase de grupos em segundo do Grupo A, atrás do Fenerbahçe.

Campeã do Grupo E, a Roma terá um adversário complicado na próxima etapa da competição. O sorteio colocou os italianos frente a frente com o Villarreal, segundo colocado do Grupo L e equipe de Alexandre Pato. Outro time inglês na disputa da Liga Europa, o Tottenham medirá forças com o Genk, da Bélgica.

Os confrontos da segunda fase serão realizados nos dias 16 e 23 de fevereiro. Os vencedores de seus grupos, cabeças de chave no sorteio, Ajax, APOEL, Besiktas, Fenerbahçe, Fiorentina, Genk, Copenhague, Lyon, Osmanlıspor, Roma, Schalke, Shakhtar Donetsk, Sparta Praga, Saint-Étienne, Tottenham e Zenit jogarão os jogos de volta em casa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.