Suspenso

Flagrado em doping, campeão paralímpico do ciclismo não vem ao Rio

O australiano é especialista na modalidade de perseguição individual.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O australiano representa um desfalque no Rio.
O australiano representa um desfalque no Rio. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - O ciclismo da Paralimpíada do Rio de Janeiro irá sofrer uma ausência pesada entre seus participantes. O australiano Michael Gallagher, medalhista de ouro nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2016, foi suspensão por teste positivo no doping e ficará fora da disputa de sua modalidade no Brasil.

A amostra que foi colhida em julho, na Itália, acusou a existência de eritroproietina, substância proibida por regulamento. Neste sábado, a Autoridade Antidopagem da Austrália confirmou a informação e, também, a punição dada para Gallagher.

O ciclista de 37 anos ficará, temporariamente, suspenso de competições oficiais, segundo decreto de sua Federação. As investigações terão prosseguimento, e Gallagher terá direito de apresentar uma defesa sobre o caso.

O australiano é especialista na modalidade de perseguição individual, a qual é bicampeão paralímpico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.