Campeonato Francês

Di María e Lucas comandam goleada do PSG sobre o Angers

Argentino marcou duas vezes na vitória por 5 a 1. Lucas foi uma vez às redes.
Gazeta Esportiva23/01/2016 às 19h20

SÃO PAULO - Sobrando na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain continua invicto e chegou à sua sexta vitória seguida na competição. A vítima deste sábado foi o Angers, que acabou goleado por 5 a 1, no Parc des Princes, pela 22ª rodada. Ibrahimovic, Lucas, Van der Wiel e Di María, duas vezes, marcaram para o time anfitrião, enquanto Capelle anotou a favor dos adversários.

Com o resultado positivo, os donos da casa acumulam agora 60 pontos, 24 a mais que o Monanco, segundo colocado e que entra em campo neste domingo, contra o Toulouse. Já os visitantes aparecem com 34 somados e não vencem há duas partidas.

Pela 23ª rodada, o PSG tem compromisso agendado com o Saint-Étienne no estádio Geoffroy Guichard, às 18 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Angers, por sua vez, enfrenta o Monaco no Jean-Bouin, às 14 horas (de Brasília) do sábado.

O jogo

O Paris Saint-Germain começou a partida pressionando, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Letellier, até que, aos 31 minutos, Ibrahimovic abriu o placar. Ketkeophomphone perdeu a bola no meio-de-campo para Matuidi, que tabelou com Di María. O argentino deu passe para o sueco chutar dentro da área e balançar as redes.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 40. Di María tocou de letra para Van der Wiel, que perdeu a bola, mas conseguiu recuperar e passou para Lucas emendar para dentro da meta.

O PSG ampliou o marcador com nove jogados na segunda etapa. Após fazer embaixadinhas, Ibrahimovic achou Di María, que lançou Matuidi pelo lado esquerdo, e o volante cruzou para Van der Wiel garantir o terceiro.

O Angers conseguiu descontar com 14 minutos marcados no relógio. A defesa anfitriã afastou escanteio, e Capelle ficou com a sobra, para, de primeira, finalizar e balançar as redes no Parc des Princes.

O Paris Saint-Germain não deixou por menos e, aos 19, anotou seu quarto tento. Lucas deu passe para Di María, que pegou de primeira e deu belo chute, sem chances de defesa para Letellier. O argentino voltou a marcar belo gol com 21 jogados. O camisa 11 recebeu passe de Matuidi e tocou por cima do arqueiro para selar a vitória.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.