Futebol

Drogba pode retornar ao Chelsea para ser assistente de Guus Hiddink

Jornal britânico Daily Mirror afirma que fontes confirmam as negociações.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - O atacante marfinense Didier Drogba é alvo da diretoria do Chelsea em 2016. Entretanto, naquela que seria a sua terceira passagem pelos Blues, sua função seria bastante diferente das anteriores. Isso porque o cargo oferecido para o atleta é o de assistente do atual técnico da equipe, Guus Hiddink.

Segundo o jornal britânico Daily Mirror, há fontes que confirmam as conversas entre Roman Abramovich e o jogador, atualmente jogando pela Major League Soccer, no Montreal Impact, do Canadá. A intenção do dono do clube inglês é ter Droga trabalhando ao lado de Hiddink já antes da partida do Chelsea contra o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que ocorre no próximo mês.

Recentemente, o marfinense foi visto no Stamford Bridge, durante jogo do Campeonato Inglês contra o Sunderland, em que assistiu nas tribunas do estádio ao lado do mandatário russo. Após a partida, o atacante teria ido até o vestiário do clube conversar com o elenco.

A postura de liderança que Drogba possui é o aspecto que Abramovich quer aproveitar ao lhe oferecer o cargo de assistente. O Montreal Impact, no entanto, faz de tudo para segurar seu jogador, que possui 11 gols marcados em 11 jogos na liga norte-americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.