Amistoso

Seleção Brasileira venceu todos os jogos que disputou com África do Sul

O último embate foi realizado no dia 7 de setembro de 2012, e o Brasil venceu por 1 a 0.

Gazeta Press

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

JOANESBURGO (África do Sul) - A Seleção Brasileira tem supremacia completa nos jogos contra a África do Sul. Foram disputadas quatro partidas entre as duas seleções, sendo três amistosos e um válido pela Copa das Confederações. Os brasileiros venceram todos, marcando sete gols e sofrendo três.

O último embate foi realizado no dia 7 de setembro de 2012, e o Brasil venceu por 1 a 0. Na ocasião, o time brasileiro sofreu com os contra-ataques dos Bafana Bafana e chegou a ser vaiado pela torcida presente ao Estádio do Morumbi no intervalo, mas venceu a desconfiança aos 29 minutos do segundo tempo, quando Hulk aproveitou rebote do goleiro Khune dentro da área, se desvencilhou da marcação e mandou uma bomba de pé esquerdo.

Ainda sob comando do técnico Mano Menezes, a equipe canarinho naquele amistoso foi formada por Diego Alves, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires, Lucas (Jonas) e Oscar; Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca).

Confira abaixo todos os jogos disputados entre as seleções:

Amistoso – África do Sul 2 x 3 Brasil
Data: 24 de abril de 1996
Local: Joanesburgo

Amistoso – África do Sul 1 x 2 Brasil
Data: 7 de dezembro de 1997
Local: Joanesburgo

Copa das Confederações – Brasil 1 x 0 África do Sul
Data: 25 de junho de 2009
Local: Joanesburgo

Amistoso – Brasil 1 x 0 África do Sul
Data: 7 de setembro de 2012
Local: São Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.