Atletismo

Fabiana Murer é prata na Liga de Diamante

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na sétima etapa da Liga de Diamante, o mais importante circuito de meetings da Federação Internacional de Atletismo, disputada neste domingo, na Inglaterra. Já João Gabriel Santos Sousa, em São Paulo, fez índice para o Mundial de Moscou.

Fabiana entrou na competição com o sarrafo a 4,53m e passou com apenas um salto. Em mais uma única tentativa, ele superou os 4,63m. A brasileira falhou nas três chances para vencer os 4,73m, marca alcançada pela cubana Yarisley Silva, medalha de ouro. A norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres, foi bronze (4,53m).

"Estou ficando mais confiante em competição. Birmingham fez parte da preparação para o Mundial e fiquei em segundo. Então, estou bem contente", disse a brasileira, elogiada pelo técnico Élson Miranda. "A Fabiana fez boas tentativas em 4,73 m, mas não conseguiu passar. De qualquer maneira, está se mantendo regular, com saltos acima de 4,60 m", disse o treinador.

Com os resultados deste domingo no Birmingham Alexander Stadium, Yarisley e Jennifer dividem com a com a alemã Silke Spiegelburg a liderança da competição de salto com vara da Liga de Diamante com os mesmos cinco pontos. Fabiana Murer, com quatro, está no quinto posto.

Na Tentativa de Índice Mundial Adulto, promovida pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) neste final de semana, João Gabriel Santos Sousa, do Pinheiros, obteve o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) ao saltar 5,61m no Ibirapuera.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.