Cena curiosa

Eduarda Ribera e Bruna Moura protagonizam cena inusitada no esqui cross-country

Cachorro invade pista em prova do esqui cross-country e altera resultado momentâneo do Brasil.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Eduarda Ribera e Bruna Moura protagonizam cena inusitada no esqui cross-country
Eduarda Ribera e Bruna Moura protagonizam cena inusitada no esqui cross-country (Divulgação/COI)

ITÁLIA - A participação de Eduarda Ribera e Bruna Moura no sprint feminino por equipes do esqui cross-country, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, nesta quarta-feira (18), teve um episódio inusitado. Um cachorro invadiu a pista e cruzou a linha de chegada praticamente junto com a dupla brasileira, o que gerou confusão no placar eletrônico.

Por alguns minutos, o sistema apontou o 12º melhor tempo para o Brasil, uma inesperada escalada de 14 posições em relação ao cenário da bateria. No entanto, a organização identificou que o cronômetro havia registrado a passagem do animal, e não da atleta.

Revisão corrige tempo de Eduarda Ribera

Após a verificação oficial, Eduarda Ribera foi reposicionada na 24ª colocação, com o tempo de 3min55s66 nos 1,5 km. O resultado deixou a dupla fora da zona de classificação para a final.

Mesmo com o contratempo, a prova seguiu normalmente.

Melhor marca brasileira em prova por equipes

Na segunda rodada, Bruna Moura melhorou o desempenho individual e marcou 3min41s60.

Ao fim da disputa, o Brasil encerrou a participação na 21ª colocação entre as 26 duplas inscritas. Apenas 15 avançaram à decisão.

Apesar da eliminação, o tempo consolidado representa a melhor marca brasileira em provas por equipes no esqui cross-country em Jogos Olímpicos de Inverno, um avanço significativo para a modalidade no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.