Orgulho

Nicole Silveira conquista melhor resultado do Brasil em provas de gelo nas Olimpíadas de Inverno

Brasileira ficou a apenas 42 centésimos do top-10 nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina.

Imirante Esporte

Nicole Silveira, quando foi Campeã Pan-Americana em 2025
Nicole Silveira, quando foi Campeã Pan-Americana em 2025 (Reprodução/Redes Sociais)

CORTINA D'AMPEZZO, ITÁLIA – A gaúcha Nicole Silveira alcançou neste sábado (14) o melhor resultado olímpico da história do Brasil em provas de gelo ao terminar o skeleton na 11ª colocação nos Jogos de Inverno de Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, na Itália. O desempenho supera o da própria atleta em Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, quando havia sido 13ª.

No skeleton, os competidores descem uma pista de gelo em trenó individual, de bruços e com a cabeça para frente, podendo ultrapassar 140 km/h. A prova é definida pela soma do tempo em quatro descidas.

Nicole registrou 3min51s82 no total, ficando a apenas 42 centésimos do top-10. Na sexta-feira (13), marcou 57s93 e 57s85. Já neste sábado, fez 58s11 na terceira descida e repetiu 57s93 na última.

A medalha de ouro ficou com a austríaca Janine Flock, com 3min49s02, seguida pela alemã Susanne Kreher (prata) e por Jacqueline Pfeifer (bronze). A belga Kim Meylemans, esposa de Nicole, terminou em sexto lugar.

Entre resultados femininos brasileiros em gelo e neve, o desempenho de Nicole só fica atrás do 9º lugar de Isabel Clark no snowboard cross dos Jogos de Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006. Já no geral do país em Olimpíadas de Inverno, o marco recente é o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, também conquistado neste sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.