CHARLOTTE - Em mais uma demonstração de força e superação, o Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 1, neste domingo (22), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A equipe espanhola jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos, após a expulsão do meia Marco Asensio logo aos 6 minutos de jogo. Ainda assim, os merengues se impuseram tecnicamente e conquistaram a vitória com gols de Jude Bellingham, Arda Güler e Federico Valverde. Montiel marcou o gol de honra do time mexicano.
Com o resultado, o Real Madrid assumiu, ainda que provisoriamente, a liderança da chave com seis pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio. Por outro lado, o Pachuca, que perdeu os dois jogos que disputou, está matematicamente eliminado da competição.
Pachuca tenta reagir, mas Real liquida
Na etapa final, o Pachuca voltou com mais volume e até conseguiu descontar com Montiel, aos 52 minutos, em chute cruzado. Mas a esperança mexicana durou pouco. Em rápido contra-ataque aos 70 minutos, Valverde apareceu como elemento surpresa e acertou um chute forte de fora da área para dar números finais à partida: 3 a 1.
Saiba Mais
- Real Madrid sofre no fim, mas vence o Borussia Dortmund e avança à semifinal
- PSG vence o Bayern de Munique e avança à semifinal da Copa de Clubes
- Elenco do PSG presta homenagem a Diogo Jota antes do treino
- Fluminense vence Al-Hilal e segue fazendo história nos EUA
- Fluminense quer superar Al-Hilal e alta diferença financeira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.