Max Verstappen, campeão mundial da Fórmula 1, venceu o Grande Prêmio do Japão neste domingo (6), conquistando sua primeira vitória na temporada 2025 e sua quarta consecutiva em Suzuka. Lando Norris, que lidera o campeonato, terminou em segundo, com a diferença para Verstappen agora reduzida a um ponto. Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren, completou o pódio em terceiro, celebrando seu 24º aniversário.
Verstappen obteve sua 64ª vitória na F1, cruzando a linha de chegada 1,4 segundos à frente de Norris. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou a corrida em 19º lugar.
Os seis primeiros colocados mantiveram suas posições de largada e todos os 20 carros concluíram a prova. Não houve interrupções por incêndios ou bandeiras amarelas, e a corrida transcorreu sem incidentes semelhantes aos que afetaram os treinos.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.