Jogos Olímpicos

Sem dificuldade, Rafaela Silva avança à semifinal do judô nos Jogos Olímpicos

Agora, a brasileira enfrentará Huh Mimi, da República da Coreia, por uma vaga à final.

Com informações do site oficial das Olimpíadas

Atualizada em 29/07/2024 às 09h14
Rafaela Silva avançou à semifinal da categoria 57kg
Rafaela Silva avançou à semifinal da categoria 57kg (Alexandre Loureiro/COB)

PARIS - Depois de conquistar uma prata e um bronze no domingo, o Brasil novamente disputará uma medalha no judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Rafaela Silva avançou à semifinal da categoria 57kg após vencer sua chave na fase classificatória realizada na manhã desta segunda-feira, 29 de julho.

Agora, a brasileira enfrentará Huh Mimi, da República da Coreia, por uma vaga à final. Se perder, irá para a luta do bronze com quem vencer na repescagem. O bloco final começará às 11h no fuso horário de Brasília. Os combates têm transmissão no Olympics.com.

Campeã Olímpica no Rio 2016, Rafaela Silva precisou de apenas duas lutas para chegar à semifinal da categoria. Ela derrotou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, nas oitavas e, depois Eteri Liparterliani, da Geórgia, nas quartas. A somatória de tempo não deu uma luta completa para a brasileira.

Já o brasileiro Daniel Cargnin, bronze em Tóquio 2020 nos 66kg, não conseguiu avançar na categoria 73kg. Ele perdeu logo na estreia para Akil Gjakova, do Kosovo, com dois waza-aris e foi eliminado antes de atingir a repescagem.

Outro representante lusófono no terceiro dia do judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Roldeney de Oliveira, de São Tomé e Príncipe, também perdeu na estreia ao levar um ippon do alemão Igor Wandtke.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.