SÃO LUÍS - Foram definidos os clubes que vão disputar a Super Copa do Brasil de Beach Soccer 2024, competição que está marcada para ocorrer em Brasília, capital federal, entre os dias 3 e 8 de setembro deste ano. E o Maranhão estará bem representado, tanto na disputa masculina, como na feminina. A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB) confirmou as participações do Sampaio Corrêa e do Moto Club, entre os homens, e o Sampaio, na certame entre as mulheres. As partidas serão disputadas na Arena Guariroba de Beach Soccer, em Ceilâdia, cidade satélite do DF. Segundo a CBSB, o campeão no masculino representará o Brasil na Libertadores 2024, que será realizada no Equador entre os dias 1º e 12 de dezembro.
A CBSB confirmou que entre os homens brigam pelo título e vaga na Libertadores as equipes do Anchieta-ES, Beira-Mar-PB, Juventos-SC, Ceilândia-DF, Flamengo-RJ, Internacional-RS, Moto Club-MA, Sampaio Corrêa, SEG-ES, Vasco-RJ e Vitória-BA.
Já a disputa feminina terá Botafogo-RJ, Ceilândia-DF, Confiança-ES, Flamengo-RJ, Rede Gol-DF, Sampaio Corrêa-MA, São Pedro-ES e Vasco-RJ.
Tanto o Sampaio Corrêa, no masculino e no feminino, como o Moto Club já iniciaram os treinamentos para a disputa da Super Copa do Brasil. Serão ao todo 20 dias de preparação antes da viagem para Brasília. Entre os homens, o Moto Club vai buscar sua primeira participação em uma Copa Libertadores. Já o Sampaio, no ano passado, terminou na sexta posição na última edição da Libertadores. Na edição retrasada da competição continental, a Bolívia Querida foi vice-campeã.
As meninas do Sampaio também entram com moral na competição. Elas foram foram campeãs da Copa do Brasil Interclubes de Futebol de Areia Feminino, disputada neste ano. A competição foi disputada em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, e o Tricolor goleou o Confiança por 5 a 0 e levantou a taça.
A Supercopa do Brasil é uma competição realizada pelo Instituto Mover da Vida com chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil e da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, e apoio da CBF, da Secretaria de Esportes do Distrito Federal e do CONFAE – Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.