Estamos de olho!

De olho nas Olimpíadas, Maranhense Marlon Zanotelli é destaque em Grand Prix de hipismo na Bélgica

Marlon Zanotelli foi o destaque entre os sete brasileiros que disputaram a competição.

Eduardo lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2024 às 14h53
Marlon Zanotelli durante Grand Prix de Opglabbeek
Marlon Zanotelli durante Grand Prix de Opglabbeek (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - De olho nas Olimpíadas de Paris, o cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli foi o grande destaque no Grand Prix de Opglabbeek, em provas do hipismo de saltos, realizado na Bélgica, no último domingo (16). Entre sete brasileiros que estavam na prova, o atleta de Imperatriz foi o que teve melhor desempenho na Prijs Aloga Auction, evento CSI4* com obstáculos em 1m45, ficando em quarto lugar. 

VEJA MAIS 

Com vaga de Rayssa Leal, Maranhão tem dois atletas garantidos nas Olimpíadas de Paris

Montando Object Of My Affection Marathon, Marlon Zanotelli venceu o percurso inicial e encerrou o trajeto definitivo em 37s23, sem faltas. Marlon Zanotelli ficou atrás somente do vencedor Thibault Philippaerts, da Bélgica, com 35s17, de Jennifer Hochstaedter, de Liechtenstein, segunda colocada, com 36s05, e de Anthony Wellens, também da Bélgica, terceiro, com 36s34. 

O hipismo brasileiro conquistou sua vaga em Paris com o quarto lugar na final da Copa do Mundo de hipismo saltos. A vaga foi conquistada por Luciana Diniz com Vertigo du Desert, Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, Pedro Veniss com Nimrod de Muze Z, Rodrigo Pessoa com Major Tom e Stephan Barcha com Chevaux Primavera Império Egípcio.

 Na Olimpíada, poderão ser inscritos quatro conjuntos, três titulares e um reserva e o maranhense Marlon Zanotelli deve ser um dos representantes do Brasil. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.