Jogos Paralímpicos

Jardiel exalta postura do Brasil em classificação no futebol de cegos das Paralimpíadas

Com auxílio de ala maranhense, a Seleção Brasileira empatou com a China e avançou às semifinais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O ala maranhense Jardiel durante jogo entre Brasil e China, pelo futebol de cegos das Paralimpíadas.
O ala maranhense Jardiel durante jogo entre Brasil e China, pelo futebol de cegos das Paralimpíadas. (Alexandre Schneider / CPB)

PARIS (FRANÇA) - O ala maranhense Jardiel concedeu entrevista após o empate da Seleção Brasileira por 0 a 0 diante da China na tarde desta terça-feira (3), na Arena da Torre Eifell, em Paris, pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio de futebol de cegos dos Jogos Paralímpicos de 2024. Jardiel destacou a determinação do Brasil para segurar a pressão chinesa e garantir a classificação para as semifinais da competição.

"Eles (chineses) parecem que se multiplicam em campo. A gente sabia que seria um jogo bem complicado, ainda mais que eles vieram para tentar a classificação, para tentar a vitória. Outro objetivo da gente hoje era não perder e classificar em primeiro lugar. É certo que a gente queria os três pontos, o Brasil sempre quer vencer, mas a gente sabia da responsabilidade e sabia o que tinha que fazer dentro de quadra. Eles se lançaram para o ataque", disse Jardiel ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Com o empate na última rodada da fase de grupos do futebol de cegos, a Seleção Brasileira chegou aos sete pontos, manteve a invencibilidade nos Jogos Paralímpicos e avançou às semifinais em primeiro lugar no Grupo A. Além disso, o Brasil contribuiu para a eliminação precoce da China, que foi algoz brasileiro na semifinal da última Copa do Mundo, em 2023, e no Grand Prix da IBSA, já em 2024.

Nas semifinais do futebol de cegos das Paralimpíadas, o Brasil enfrentará a Argentina, na reedição da final realizada nos Jogos de Tóquio 2020, vencida pela Seleção Brasileira. O clássico sul-americano será disputado na tarde desta quinta-feira (5), a partir das 15h (horário de Brasília), na Arena da Torre Eifell, em Paris. O vencedor desse duelo encara Colômbia ou França na tarde de sábado (7), valendo a medalha de ouro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.