Talento maranhense

Jardiel celebra gol em vitória da Seleção Brasileira sobre a França nas Paralimpíadas

Ala maranhense é um dos destaques do Brasil, que busca o hexacampeonato paralímpico no futebol de cegos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O maranhense Jardiel marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a França.
O maranhense Jardiel marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a França. (Divulgação / CBDV)

PARIS (FRANÇA) - O ala maranhense Jardiel teve uma excelente atuação na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a França nesta segunda-feira (2), na Arena da Torre Eifell, em Paris, pela segunda rodada da fase de grupos do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos de 2024. Um dos destaques da Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato paralímpico, Jardiel fez o segundo gol na vitória sobre os donos da casa, em uma cobrança perfeita de tiro livre a 37 segundos do fim do primeiro tempo.

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Jardiel celebrou o gol marcado sobre a França e falou sobre a preparação para ajudar a Seleção Brasileira em um momento importante dos Jogos Paralímpicos.

"Eu venho treinando bastante essas cobranças rasteiras no canto direito. Eu fui confiante, com a sensação de que era uma obrigação fazer o que eu havia treinado esse tempo todo", afirma Jardiel, que já conquistou a medalha de ouro no futebol de cegos com a Seleção Brasileira em Tóquio 2020.

Com a vitória, a segunda consecutiva no torneio de futebol de cegos dos Jogos Paralímpicos, o Brasil chegou aos seis pontos e ocupa a liderança isolada do Grupo A, bem perto de confirmar a vaga nas semifinais. A França, por sua vez, está na terceira posição da chave, com os mesmos três pontos da vice-líder China, que leva vantagem no saldo de gols.

A última partida do Brasil na fase de grupos do futebol de cegos será contra a China, na tarde desta terça-feira (3), às 13h30 (horário de Brasília), novamente na Arena da Torre Eifell. Para avançar às semifinais, a Seleção Brasileira precisa de um empate contra a China. Caso perca, o Brasil só fica de fora da briga por medalha se a França vencer a Turquia e tirar uma grande diferença no saldo de gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.