Base feminina

Com maranhense em campo, Seleção Sub-17 vence Peru pela segunda rodada do Sul-Americano

Brasil garantiu a vitória por 3 a 0 sobre as peruanas; Myka, do Internacional, entrou no segundo tempo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 16/03/2024 às 21h55
Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram gol
Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram gol (Divulgação / CBF)

ASSUNÇÃO - Mais uma vitória para a Seleção Brasileira! Na noite deste sábado (16), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção (PAR), o Brasil goleou o Peru por 3 a 0 na partida válida pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17. Juju Harris, Kaylane e Larissa foram os responsáveis pelos gols da Amarelinha. A volante maranhense Myka, que atua no Internacional, entrou no decorrer da partida. 

Com o resultado, a Seleção chega aos seis pontos e está na segunda colocação no Grupo B. O próximo compromisso será contra a Argentina, na quarta-feira (20), às 20h, no Estádio Carfem, em Ypané.

O jogo

A Seleção dominou a partida desde o apito inicial, mostrando intensidade no ataque e marcação alta, e não deu chances ao Peru de jogar. Aos 16 minutos, Helô Camargo cruzou a bola para Juju Harris, que estava dentro da área, cabecear para o fundo das redes peruanas.

O show brasileiro continuou. Quatro minutos após o primeiro gol, Kaylane recebeu o passe de Aninha e estufou o gol adversário. A Seleção continuou pressionando. Aos 30, Larissa, bateu cruzado na saída da goleira, ampliando a vantagem brasileira.

O Brasil entrou em campo na segunda etapa da mesma forma que começou o primeiro tempo, com intensidade. Aos oito minutos, Barretto sofreu uma falta que resultou na expulsão de uma jogadora peruana, tornando a equipe adversária ainda mais defensiva. A Seleção continuou ditando o ritmo do jogo, gerando oportunidades de gol e até acertando o travessão. Apesar do domínio em campo e das chances criadas, a partida encerrou em 3 a 0 para a Verde-Amarela.

Brasil: Josi; Helô Camargo (H.Baccan), Sofia, Taiany (Mazzotti), Andreyna (Barretto); Larissa, Kaylane, Giovanna Waksman (Myka); Aninha, Stephanie (Kalena) e Juju Harris.
Técnica: Simone Jatobá

Mais sobre Myka 

Emycaelle Duart, a Myka, surgiu na equipe maranhense do CEFAMA, quando foi campeã maranhense em 2021, marcando dois gols na decisão. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, Myka foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.