SALVADOR - A Seleção Brasileira encerrou os testes para as Olimpíadas com uma vitória por 4 a 0 sobre a Jamaica. Após a partida histórica na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, com mais de 31 mil torcedores presentes, Arthur Elias e Gabi Portilho falaram sobre o desempenho da equipe.
“Hoje foi um dia importante. Tiveram alguns momentos em que não nos portamos muito bem no jogo e isso é importante para fazer algumas correções para ter um nível alto. Mas fiquei muito satisfeito por todo o processo, agradeço a todas as jogadoras que passaram por aqui, e agora a gente vai tomar a decisão para os Jogos Olímpicos”, falou o treinador.
“Acredito que fiz um bom jogo dentro do que o Arthur pediu, consegui usar bem a profundidade. Poderíamos ter feito mais gols, tivemos essa oportunidade, mas fico feliz pela partida de hoje”, disse a jogadora.
Gabi Portilho aproveitou a oportunidade para falar sobre a festa que a torcida fez nas duas partidas, tanto em Pernambuco como na Bahia.
“Todo mundo torceu, o tempo inteiro incentivando. A gente tem que levar essa energia sempre, em todas as competições, porque os torcedores nos contagiam o tempo inteiro, eles nos empurram, eles nos incendeiam. Cada vez mais precisamos conquistar a confiança do torcedor para que eles possam acreditar e fazer parte de tudo isso.”
A camisa 18 ainda comentou sobre como se sente por hoje ser inspiração para diversas crianças que sonham em ser jogadoras de futebol.
“Estou extremamente feliz por hoje estar fazendo parte disso e ver quantas crianças se inspiram, acompanham e hoje podem ter seus ídolos, porque quando eu era menor o futebol feminino não era tão falado e hoje tem muitas atletas. Tudo que a gente faz tem que ser exemplo pra elas, porque isso aqui é um caminho que a gente está abrindo para que as novas gerações possam desfrutar desse momento tão importante.”
O calor da torcida também não passou em branco para Arthur Elias, que afirmou ter passado por um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.
“A energia foi fantástica, a atmosfera fantástica, para mim foi o hino nacional mais emocionante em que eu já estive presente como treinador, por todo o contexto, por ser aqui, uma cidade, em um estado tão importante para o nosso país.”
O treinador ainda lembrou que o Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina em 2027, e reforçou a importância da aproximação do torcedor com o futebol feminino.
“Com a Copa, é claro que a gente tem essa missão redobrada de trazer o torcedor. Precisamos entender que o futebol feminino está crescendo em todo o mundo e o Brasil vai ter essa oportunidade de fazer não só uma Copa, mas deixar muito fortalecido esse espaço da mulher no futebol e acelerar ainda mais esse processo que vem acontecendo nos últimos anos.”
Saiba Mais
- Seleção Feminina encerra 2024 na 7ª posição do ranking da Fifa
- "Nos sentimos com o dever cumprido", diz Arthur Elias após vitórias do Brasil em amistosos
- Seleção Feminina chega a Gold Coast para segundo amistoso contra a Austrália
- Arthur Elias elogia "atuação consistente" em vitória da Seleção Feminina
- Brasil aposta em juventude e derrota Austrália por 3 a 1 em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.