Jogador continua preso

Daniel Alves é formalmente acusado pela Justiça espanhola e se torna réu em caso de agressão sexual

A defesa não irá recorrer à decisão. O julgamento será em setembro.

ImiranteEsporte

Justiça da Espanha vai julgar Daniel Alves por agressão sexual.
Justiça da Espanha vai julgar Daniel Alves por agressão sexual. (Reprodução / Instagram)

MUNDO - A Justiça espanhola acusou formalmente nesta quarta-feira (2) o jogador Daniel Alves pelo crime  agressão sexual. O ex-lateral da seleção brasileira nega que cometeu o delito contra uma mulher em uma boate em Barcelona.

Daniel Alves continuará preso mas, com a formalização da acusação, ele se torna réu e será julgado em setembro. O advogado do jogador afirma que não irá recorrer à decisão para economizar tempo e chegar o mais rápido possível a julgamento.

"Ele está contrariado e não concorda com as conclusões, mas manifestou à juíza que não recorrerá por seu desejo de agilizar o processo", declarou o advogado a jornalistas.

Sob a alegação de risco de fuga, o brasileiro está preso desde janeiro deste ano, quando foi ouvido pela polícia e se contradisse. Ele mudou a sua versão dos fatos ao menos três vezes.

No início, Daniel Alves afirmou em um programa de TV da Espanha que não conhecia a denunciante. Posteriormente, já preso, ele disse à juíza que manteve relações sexuais consesuais com a mulher, mas que não houve penetração.

Por fim, o jogador afirmou que houve penetração, porém continuou com a versão de que a relação foi consensual. A vítima nega.

Caso seja condenado, Alves irá pagar 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil) para cobrir eventuais danos e prejuízos. Na Espanha, a pena pelo crime de agressão sexual pode chegar a 15 anos de prisão. O brasileiro seguirá preso e não tem direito a fiança. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.